Site em Japonês - 日本語サイト   
  
LEIA +

NISHIMORI PARTICIPA DA SOLENIDADE DE ABERTURA DAS COMEMORAÇÕES NO IMIN 110

O deputado federal Luiz Nishimori (PR-PR), Presidente da Comissão dos Festejos dos 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil participou nesta segunda-feira (12), da assinatura do Decreto de Lei Estadual das do IMIN 110 no Estado do Paraná, e do lançamento do Selo Comemorativo Oficial. A Solenidade co...

LEIA +

NISHIMORI PARTICIPA DA POSSE DA NOVA PRESIDÊNCIA DA FPA

O deputado federal Luiz Nishimori (PR-PR) participou da solenidade de posse da nova Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), a deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS) que assume a Frente Parlamentar no lugar do deputado Nilson Leitão (PSDB-MT). A FPA tem sido uma das frentes mais a...

LEIA +

NISHIMORI ENTREGA EMENDA PARA RETROESCAVADEIRA EM AGUDOS DO SUL

O deputado federal Luiz Nishimori entregou emenda para Agudos do Sul no valor de 100 mil reais para a compra de uma retroescavadeira, por meio do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento. Nishimori parabenizou a prefeita pela organização e desenvolvimento da cidade “ fico muito feliz em p...

LEIA +

NISHIMORI ENTREGA PLACA DE MENÇÃO HONROSA PARA O DOUTOR DAISAKU IKEDA

O primeiro dia do ano é repleto de significado para a comunidade japonesa, e sempre é comemorado com muita alegria e afinco, este ano as comemorações foram ainda mais solenes, em decorrência do 90º aniversário do Presidente da Soka Gakkai Internacional, Doutor Daisaku Ikeda. Daisaku Ikeda nasceu em...


Embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada em visita a Maringá.

IMIN 110 NISHIMORI ACOMPANHA EMBAIXADOR DO JAPÃO EM VISITA AO PARANÁ

21/03/2018 10:45:17

Autor: Daiane Iavorski

O deputado federal Luiz Nishimori acompanhou a Comitiva do Embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, composta pelo Cônsul Geral do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Hajime Kimura, o Presidente da Agência de Cooperação Internacional do Japão no Brasil - JICA, Akio Saito, vice-Cônsul Yuma Kobayashi e o vice-cônsul Kentaro Omiya, em visita ao Paraná nos dias 26,27 e 28 de janeiro. O convite foi feito pelo deputado Nishimori que é Presidente do Grupo parlamentar Brasil Japão e Presidente da Comissão de Festejos dos 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil. A visita se deu em razão dos preparativos para as comemorações dos 110 anos da Imigração.
A comitiva passou por Londrina, Rolândia e Maringá, o Embaixador pode conhecer a Associação Cultural e Esportiva de Londrina (ACEL), onde foi recepcionado pelo Presidente, Pedro Sato, diretoria, lideranças da comunidade nikkei de Londrina e os vereadores Jairo Tamura e Eduardo Tominaga. Na ACEL o Embaixador ainda foi presenteado com uma obra de arte do artista do renomado artista plástico Carlos Kubo. Em discurso o Embaixador exaltou a relação bilateral entre e Brasil e o Japão e evidenciou que o bom relacionamento entre as duas nações “se deu ao incansável trabalho e o esforço dos imigrantes japoneses e seus descendentes” concluiu.
Depois de concluir a visita a ACEL, a comitiva se dirigiu para a Prefeitura de Londrina onde foram recepcionados pelo Chefe de Gabinete, Bruno Ubiratan, vereadores, e secretariado municipal. O deputado federal Luiz Nishimori explicou a importância da comemoração dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil, o “Paraná é o segundo estado com a maior concentração de descendentes japoneses, por isso é importante deixar toda a nossa cultura e valores para as próximas gerações, por este motivo estamos preparando a EXPO-IMIN 110”.
Este ano o Paraná será palco de inúmeras atividades voltadas para a comemoração do marco de 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil, dentre elas a EXPO-IMIN 110 que será realizada no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro em Maringá do dia 19 a 22 de julho. O evento contará com diversas atrações artísticas e culturais, além de possuir uma praça de alimentação com gastronomia diversificada.
A Comitiva passou pela Praça Tomi Nakagawa e também Visitou a Aliança Cultural Brasil Japão do Paraná, onde foram recepcionados pelo Presidente Hiroshi Kamiguchi, Ricardo Origassa, diretoria e representantes da comunidade nipo-brasileira. Logo após o almoço na Aliança Cultural, a Comitiva seguiu para Rolândia, onde foram recebidos pelo Prefeito Doutor Francisconi, o vice Roberto Negrão, e representantes do poder executivo.
O Diretor do Museu Histórico da imigração Japonesa no Paraná, Sadatoshi Imazu, conduziu a visita pelo Imin Center e falou da importância do Museu para a preservação e transmissão da cultura e tradições japonesas para as futuras gerações. Depois da visita e homenagens aos antepassados, a comitiva seguiu para Maringá.
Em Maringá a Comitiva composta pelo Embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, Cônsul Geral do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Hajime Kimura, vice-Cônsul Yuma Kobayashi, vice-cônsul Kentaro Omiya, deputado federal Luiz Nishimori, Presidente da Aliança Cultural Brasil Japão do Paraná, Hiroshi Kamiguchi e Ricardo Origassa foram recepcionados pelo Prefeito Ulisses Maia, vice-prefeito Edson Scabora, Presidente da Câmara, Mário Hossokawa, pelos vereadores Jean Marques, Onivaldo Barros, Carlos Mariucci e William Gentil, o Presidente da Associação Cultural e Esportiva de Maringá (ACEMA), Afonso Shiozaki, do Jogador de Futebol Alex Santos, naturalizado no Japão e demais representantes de entidades nikkeis.
A conversa na prefeitura foi muito amistosa e recheada de surpresas, de uma forma descontraída o Prefeito contou a história de Maringá e a origem do nome da cidade, na ocasião a Presidente da Associação Brasileira de Canção – ABRAC, Akemi Nishimori cantou a música “Maringá” composta pelo médico Joubert Gontijo de Carvalho que deu origem ao nome da cidade e foi acompanhada pelos demais presentes.
O Embaixador, Akira Yamada, frisou a importância do apoio da prefeitura na realização das comemorações dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil e prontamente o Prefeito se colocou à disposição para a realização da grande festa.
No sábado (27) a comitiva continuou em Maringá, cidade sede da comemoração no Paraná, e visitou o Parque do Japão, o Centro Cultural São Francisco Xavier, lar de idosos Wajunkai, a ACEMA e o Parque de Exposições de Maringá que será palco da EXPO-IMIN110.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar

Copyright© 2018 Luiz Nishimori

Todos os direitos reservados.

Powered by: