Site em Japonês - 日本語サイト   
  
LEIA +

NISHIMORI APRESENTA RELATÓRIO DA COMISSÃO ESPECIAL DOS DEFENSIVOS FITOSSANITÁRIOS NA FPA

O deputado federal Luiz Nishimori (PR-PR) apresentou no tradicional almoço da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), a proposta de substitutivo do projeto 6299/02 da Comissão Especial dos Defensivos Fitossanitários, o parlamentar é relator da Comissão e Coordenador de Relações Internacionais d...

LEIA +

NISHIMORI PRESIDE REUNIÃO COM ADIDOS AGRÍCOLAS NA FRENTE PARLAMENTAR DA AGROPECUÁRIA

O coordenador de Relações Internacionais da FPA, deputado Luiz Nishimori (PR- PR) presidiu uma reunião com adidos agrícolas estrangeiros sediados em Brasília e com candidatos à posição de adido agrícola junto a missões diplomáticas brasileiras no exterior. Adido é um funcionário diplomático nomea...

LEIA +

NISHIMORI PRESIDE AUDIÊNCIA EM CELEBRAÇÃO AOS 109 ANOS DA IMIGRAÇÃO JAPONESA

O evento realizado no dia 21 de junho, foi resultado do requerimento apresentado pelo deputado federal Luiz Nishimori (PR-PR), Presidente do Grupo Parlamentar Brasil Japão, para comemorar os 109 anos da Imigração Japonesa no Brasil, e debater a relação bilateral entre as duas nações. Nishimori ressa...

LEIA +

NISHIMORI SOLICITA AUDIÊNCIA COM MINISTRO GILMAR MENDES

O deputado federal Luiz Nishimori esteve em audiência com o Presidente do TSE, o Ministro Gilmar Mendes, para discutir sobre a portaria 372/17 do TSE. O deputado solicitou a audiência e apresentou para o Ministro as preocupações com as consequências da extinção de zonas eleitorais no Paraná, "o inte...

O diagnóstico que não agrada

12/09/2013 09:08:00

Autor: Luiz Nishimori

Que a Saúde brasileira não está boa das pernas, isso não é novidade. Mas com as últimas trapalhadas cometidas pelo Palácio do Planalto a luz que estava amarela agora muda para o vermelho.

Criado por esse Governo, o Programa Mais Médicos veio de forma irresponsável, uma forma de tentar camuflar os problemas da Saúde no país, com fins eleitoreiros. O Brasil que vinha no rumo certo nas gestões do PSDB, a exemplo disso foram a criação dos genéricos, ou a erradicação da dengue, ou a criação do programa aos portadores do HIV.

O problema não são os médicos cubanos, mas a falta de estrutura que assola as cidades e estados brasileiros. Conforme pesquisas realizadas recentemente onde faltam médicos, faltam enfermeiros, dentistas. Não é por acaso que parte dos profissionais que já iniciaram suas tarefas junto ao programa já estão desistindo visto a falta de medicamentos, aparelhos para exames, e isso todos nós sabíamos.

Não basta apenas ficarmos indignados com essa incompetência visível do PT, mas o cidadão que realmente necessita dos serviços médicos está sofrendo todos os dias. Muitas vezes, e é comum em muitas cidades, moradores dormem em filas desejando conseguir senhas para atendimento médico. Por falta de esclarecimentos acabam culpando prefeitos pela falta de um serviço digno, porém sabemos que tal deficiência dar-se pelo não envio de recursos federais, que a cada ano só diminui.

Outra grande situação que deve ser vista é da Saúde Mental. O número preocupante de pessoas com problemas mentais é enorme, devendo ser acompanhado de perto com muita atenção. Com o fim dos hospícios, e o tratamento dos pacientes fora de hospitais, faz com que se redobre os cuidados, as medicações ministradas corretamente, o relacionamento social, de forma que não fiquem perambulando pelas ruas como pessoas sem passado, presente e futuro.

Como vimos, nem mesmo os que têm condições financeiras para custear planos de saúde privados, estão isentos de problemas. Os altos valores das mensalidades, a ausência do Estado nas relações contratuais entre Operadoras de Plano de Saúde, e Prestadores de Serviço, ficando o cidadão como vítima das duas pontas do processo.

Do jeito que as coisas estão não dá mais para nós brasileiros. Devemos reavaliar nossas posições, nossos conceitos. Colocar na balança as promessas de campanha que o PT fez e não cumpriu. Precisamos dar um basta nesse jogo de enganação. O Brasil precisa ir para frente!


Fonte: PSDB na Câmara
http://www.psdbnacamara.com.br/wordpress/?p=96169

Voltar

Copyright© 2017 Luiz Nishimori

Todos os direitos reservados.

Powered by: